quarta-feira, 31 de março de 2010

LC BRODOWSKI PRESTIGIOU OS 46 ANOS DO LC CRAVINHOS

Em uma noite memorável para o leonismo do Distrito LC-6, no dia 30 de março de 2.010, o Lions Clube de Cravinhos comemorou 46 anos de serviços prestados ao leonismo e companheirismo. Foi uma assembléia geral festiva marcada pela emoção, pelo respeito, onde vários CCLL receberam da atual diretoria, presidida pelo CL Carlos Marcelo Fernandes/Vanda Maria, mimos que marcaram os 45 anos, 35 anos e outros de vários casais que se dedicam ao LC Cravinhos.
Estiveram presentes os EGD Antonio Paulo Caliento/Daisy, Manoel da Rocha Freitas/Célia, o futuro Governador CL Mauricio de Souza/Selma, CL Antonio Douglas Zapolla, Assessor de Divulgação Leonística D, CL Wilson Clemente/Dirce, Assessor Distrital da Saúde, que em nome do LC-6, comprovaram o grande trabalho deste clube, que foi brilhantemente relatado pelo CL Osmar Gracioso Loureiro, Tesoureiro. Os clubes que prestigiaram o evento foram Batatais, Brodowski, São Simão, Sertãozinho, Rib. Preto/Centro e Rib. Preto/Campos Elíseos, além da Loja Maçônica Pátria e Família.
No final, ao entoarem o tradicional Parabéns a Você era grande a emoção, a alegria de todos os associados do LC Cravinhos, que certamente renovou em todos a gama do verdadeiro leonismo.
O LC Brodowski prestigiou o evento com uma caravana de 9 membros: Presidente Caetano/Rosa Meire, José Mário/Mariza, Edison, José Luiz Pugnoli, Douglas e os castores Raul e Guilherme. 

quarta-feira, 24 de março de 2010

Companheiros,


Visitem o site INSTRUÇÕES LEONISTICAS. A mais completa cartilha para o perfeito andamento dos trabalho de um LIONS CLUBE ou LEO CLUBE.
Instruções leonisticas, noticias e tudo mais que valoriza e dignifica o LEONISMO .
http://www.instrucoesleonisticas.jor.br/

sexta-feira, 19 de março de 2010

Lions Clube homenageia mulheres no seu Dia Internacional : Sra. ALICE CARIDADE





   Em assembléia geral realizada na 3ª. Feira, dia 16 de março, no Centro Social Lions Clube, o LC Brodowski comemorou efusivamente o DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
  A reunião foi presidida pelo CL Caetano Adami Neto, Presidente 09/10, e contou com a quase totalidade das domadoras, e o grande destaque nesta reunião foi a Sra. ALICE CARIDADE, especialmente convidada, para representar a MULHER neste dia.
  A iniciativa desta propositura foi do CL Antonio Olimpio Dias, Presidente Al 07/09, que teve aprovação unânime.
   Foi grande o clima de emoção e alegria que reinava nos semblantes de nossas domadoras que sentiam o grande reconhecimento do clube pelo trabalho que fazem. Após a abertura dos trabalhos, a direção social, através do casal José Luiz Suarez Pugnoli/Carmem, apresentou um belo trabalho que destacava a importância da mulher em nosso contexto atual.
   Depois, o CL Antonio Olimpio Dias, em nome do Lions Clube, bastante emocionado, dirigiu sabias palavras à Sra. ALICE CARIDADE, que vem pautando sua vida na prestação de serviço voluntário na cidade, ajudando os necessitados, levando a comunhão aos doentes, dando palavra de carinho e apoio a quem necessita, trabalhando ativamente em varias entidades que procuram dignificar o ser humano, tudo isto sem nenhum interesse pessoal que não seja o AMOR AO PROXIMO, e que a identifica plenamente com a filosofia de Lions. O CL Dias deixou registrado nestas palavras todo o reconhecimento do Lions, em nome da comunidade brodowskiana, e que certamente foi e será para a Sra. ALICE CARIDADE, um lenitivo e um incentivo para que continue durante toda a sua vida, a se dedicar, quase em missão santificada, aos que precisam de uma mão amiga, de uma palavra de apoio, de uma ajuda, seja em forma de remédio, de oração, de um trabalho desinteressado.
  Logo depois, o CL Elves Sciarretta Carreira também fez um trabalho voltado para a valorização de nossas domadoras e das mulheres de um modo em geral, e o CL Jose Mário Jorge finalizou com um emotivo pronunciamento que resumia o que vem sendo o trabalho de D. Alice na comunidade brodowskiana.
   Todas as domadoras receberam de seus leões um mimo e um beijo de carinho, de gratidão e de reconhecimento por tudo que representam, tanto na vida conjugal, como na vida Leonística.
   O clima de emoção foi reforçado no final quando o CL Caetano Adami Neto, Presidente, comunicou o falecimento neste dia, do querido e sempre presente em nosso clube, CL CARMO SILVIO BEGA, do Lions Clube de Ribeirão Preto/Campos Elíseos, tendo todos feito orações e mentalizações positivas para a memória de tão estimado CL, rogando a Deus, o Grande Arquiteto do Universo, que desse à CaL Imaculada, seus filhos e à família Leonística, o conforto necessário em tão difícil momento. 

quarta-feira, 17 de março de 2010

CL CARMO SILVIO BEGA

Companheiros, companheiras, domadoras,
       Ainda sentindo a partida prematura do nosso querido Companheiro Leão Carmo Silvio Bega,
do LC Rib. Preto/Campos Elíseos, e ainda também ouvindo as palavras proferidas pelo seu
filho à beira de sua ultima morada, quando ele pedia aos familiares, aos amigos de Lions e amigos, que se lembrassem do seu pai querido com muita alegria, para que pudesse ser emanada sempre uma energia positiva,  caracteristica tão marcante nele, sempre carismático, alegre, brincalhão, amigo acima de tudo, palavras que pediam a mesma coisa que os companheiros que o homenagearam no Memorial da Saudade, quero deixar aqui para todos os meus companheiros/companheiros/domadoras do LC-6, esta saudade que irei sentir sempre do CL Carmo.
    Companheiro pelo qual tinhamos uma afinidade muito grande, que o admirávamos por ser um companheiro atuante, participativo, detalhista, contestador às vezes, mas sempre presente e sempre defendendo seu ponto de vista em prol do verdadeiro leonismo, e que vai nos deixar uma lacuna dificil de preencher.
   Mas, tentarei fazer como pediram o seu filho e os companheiros que conviviam com ele. Lembrar-me sempre dele com uma saudade alegre, vendo sempre aquele sorriso de brincadeiras sadias, quase de um moleque arteiro, feliz com a vida. Estas duas fotos, registradas na visita do Governador ao LC Brodowski, no dia 20/05/2009, traduzem bem quem era o CL CARMO.
E são imagens como essas que guardaremos no coração e na lembrança.
Sentiremos a sua falta fisica, mas teremos sempre a sua presença espiritual, nos trazendo aquela mesma alegria, aquela mesma disposição de lutar pelo leonismo, pelo companheirismo, o que ele fazia com muita dedicação e responsabilidade.
Que Deus, o nosso Grande Arquiteto do Universo, dê à CaL Imaculada e aos seus filhos, a resignação necessária para aceitar os Seus designios, incompreensíveis para nós,  que saibam aceitar esta partida prematura, e que tenham sempre nos seus corações, a certeza de que o CL Carmo, enquanto com eles, enquanto conosco, foi aquela pessoa que não passou em branco na sua vida. Uma pessoa que será sempre lembrada e reverenciada, onde muitos poderão se espelhar para levar uma vida digna, honesta, responsavel.
CL Carmo, um grande abraço. Parabéns pelo homem que voce foi. Parabéns pelo marido e pai que foi. Parabéns pelo Companheiro Leão que foi. 


Foi, não.... SERÁ SEMPRE !!!


Obs.: 
O CL Carmo Silvio Bega era casado com a CaL Imaculada Campos Bega e tiveram os filhos :

Daniel Campos Bega  / Vanessa Carrijo Bega
Paula Campos Bega  / Matheus Briccio
Fernanda Campos Bega / Marcelo dos Santos
e Marcio Campos Bega. 

           

sábado, 13 de março de 2010

ANSIEDADE

A ansiedade

A ansiedade é como um jogo de dominós. A ansiedade de cada um detona a ansiedade de todos e a reação de todos é condizente com a ansiedade de cada um, o que provoca muitas vezes, desentendimentos de destruição. Muitas vidas se perdem, muitas relações se desfazem, muitos negócios deixam de se concretizar por conta da ansiedade.

Para desfazer o poder da ansiedade, é necessário em primeiro lugar que compreendamos que ela existe e como se manifesta. Compreendendo como se manifesta, fortalecemos em nós a consciência de que ela está presente e nos preparamos para enfrentar a situação de forma consciente, amorosa e pacífica, para desfazer o seu poder, força e ação.

Primeiro passo, para enfrentar a ansiedade é aprender a respirar de forma correta. Através do alento conseguimos manter um nós um ritmo suave de paz, que nos auxilia a viver a vida de forma mais intensa e prospera. Se pensamos no meio de torvelinhos de emoção, pouco conseguimos na vida, mas se pensamos com a paz, crescemos e somos mais.

Se soubermos que a ansiedade existe e que muitas pessoas gritam por conta dela, podemos esperar passar a força da ansiedade meditando no alento, até que ela passe e só depois nos manifestamos pacientemente. Essa é a forma mais inteligente de ser pró-ativo em nossas vidas, por isso, seja você também uma ponte para a paz e o amor no mundo.

Ricardo Steindorfer Proença
Publicado no Recanto das Letras em 11/03/2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

AÇÃO ENTRE AMIGOS - VAMOS COLABORAR

Os amigos/companheiros/irmãos que puderem colaborar, enviem mensagem para fotodouglas33@gmail.com que providenciaremos a remessa do cupom. Obrigado a todos que ajudarem e boa sorte.

quarta-feira, 3 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A importância da mulher

Dentro do Lions, a mulher, como domadora ou companheira leão, assume com seriedade suas tarefas, executando-as com o coração cheio de amor e dedicação
Através da história dos povos, em todas as épocas observamos a influência da mulher na vida do homem. Ela é a companheira certa das horas incertas. A companheira dos dias cheios de luz e dos dias sombrios, procurando dar ânimo, coragem ao seu marido, nos momentos mais difíceis da vida a dois.
É muito grande a importância da mulher na vida de um homem, pois ele, em qualquer setor da vida, só se realiza quando conta com o apoio incondicional da sua esposa, portanto, o leão só será um elemento atuante dentro do seu clube, se sua mulher vibrar com ele e lutar a seu lado para que juntos vivam Lions intensamente.
As mulheres possuem um coração cheio de carinho e amor, assim sendo, elas são a mola a impulsionar seus maridos a viverem e sentirem cada vez mais a beleza que há no movimento leonístico.
Sabemos que as mulheres não vieram ao mundo por acaso, simplesmente por vir. Elas têm um lugar a ocupar, uma missão importante a cumprir. Esta missão se traduz num gesto de doação, uma busca contínua de novas oportunidades com o objetivo de servir, minimizando dificuldades e procurando atender necessidades mais prementes.
Fazemos parte de uma instituição cuja finalidade principal é desenvolver e estimular as boas relações dentro da família leonística, prestando serviços à nossa comunidade.
Dentro do Lions a mulher como domadora ou companheira leão assume com seriedade suas tarefas, executando-as com o coração cheio de amor e dedicação. As mulheres possuem energia suficiente para enfrentar obstáculos, com atitudes de fé e esperança.
A mulher é o maior milagre da natureza e a maior criação de Deus.
O Leão sabe dividir, solicitar, reconhecer os valores de sua domadora e assim irá contar com ela na conquista de seus objetivos. Forças somadas, opiniões condensadas serão mais enriquecedoras. Veremos então companheiros e domadoras atuando sobre interesses comuns, cada qual a seu modo, com suas limitações, mas com o mesmo direcionamento: Servir.
O dever cumprido é uma das fontes de realização humana. Fazemos parte de uma das maiores organizações de voluntários do mundo que depende do trabalho de cada um isoladamente, por isso não podemos esquecer que a mulher é a chave do sucesso na concretização do objetivo maior de nossa instituição, que é SERVIR.
A MULHER É O INVÓLUCRO DE UM ANJO. Esta é a melhor frase que posso utilizar para definir a mulher.
Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

CL Paulo Fernando Silvestre* CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Assessor de Comunicação e Divulgação do DMLC
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br