segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EDITORIAL LEÃO DE BRODOWSKI, janeiro-2011


Editorial


       Depois de 6 meses de inatividade, mantendo apenas o intercambio virtual, causados pelas dificuldades financeiras principalmente, o LEÃO DE BRODOWSKI volta com mais uma edição impressa, neste mês em que comemora 34 anos de fundação e recebe a visita oficial do casal Governador do LC-6, CL Mauricio de Souza/CaL Selma.
      Mesmo enfrentando os problemas inerentes a todos os clubes, praticamente, o LC Brodowski vem mantendo a sua participação ativa no leonismo e na comunidade, com ENVOLVIMENTO, COMPROMISSO E AÇÃO POR UM MUNDO MELHOR, lema que vem norteando o clube, tão bem idealizado pelo nosso casal Presidente CL José Mário /Mariza.
     O nosso mundo, e principalmente, o nosso Brasil passa por momentos difíceis, especialmente nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, onde a chuva vem causando tragédias que abalam o mundo, e também no Rio Grande do Sul, onde a seca vem provocando também várias tragédias. Vimos nestes casos, especialmente no do Rio de Janeiro, a solidariedade leonística aflorar e mostrar quão vivo está o nosso movimento.
   Mesmo neste clima de tristeza ao ver tantas pessoas perderem tudo, especialmente a vida, temos que tocar o barco e seguir em frente, cumprindo a nossa missão, intercalando tristezas com alegrias. E procuramos fazê-lo com dignidade e com as condições de que dispomos para tentar atender a tudo que nos é solicitado.
   E assim, marcamos este 34º aniversário de fundação, felizes com mais este ano de atividades, com a visita do Casal Governador, e vendo que o leonismo nos dá forças para SUPERAR DIFICULDADES E APROXIMAR A HUMANIDADE.
   Mais uma vez, esse lema do nosso Governador é posto à prova e vence.
   Que as nossas alegrias por estes dois acontecimentos de fevereiro de 2.011 sejam um lenitivo para as tristezas de janeiro. E que saibamos agradecer por vivermos em uma região tão abençoada como é o nosso Estado de São Paulo e como é Brodowski, e que este agradecimento continue na forma da solidariedade já demonstrada e do serviço desinteressado que procuramos desenvolver.
   Dedicamos este LEÃO DE BRODOWSKI ao nosso saudoso Leão Orientador CL SEBASTIÃO FERNANDO GOMES e aos nossos padrinhos físicos, CL JOSÉ PUPIN NETO, de saudosa memória e do ainda atuante CL IDAIR FANTINARI, brodowskiano de nascença e batataense de coração, que continua nas lides leonisticas, e ao LC BATATAIS que no dia 09 de fevereiro de 1.977 apadrinhou o LC BRODOWSKI.
    

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
Editor

sábado, 5 de fevereiro de 2011

LC6 : 2º LUGAR NO DISTRITO MULTIPLO LC


Concurso Cartaz sobre a  Paz AL 10/11
Alunos Participantes:
LC  1 – Aluno Helielsom Marques
LC  2 – Aluna Letícia Penserini
LC  3 – Aluno Abel C. Marques
LC  4 – Aluno Tiago Henrique O. Rocha
LC  5 – Aluna Sandra B. Lopes
LC  6 – Aluno Felipe Gohamen Comunhão ( LC MATÃO )
LC  8 – Aluno Danilo Venancio Costa
LC 11 – Aluna Danielly M. Gualande
LC 12 – Aluna Rafaela Cristina S. Martins
A Comissão Julgadora do Cartaz da Paz (abaixo) foi formada pelas Sras. Léa Dry de Freitas (membro da Academia Brasileira de Belas Artes), Iracy Scotti Carise (Presidente da Academia Brasileira de Belas Artes) e Nelly Chio Ming Coelho de Sá (Vice Presidente da Academia Brasileira de Belas Artes), na ordem em que aparecem na foto, da esquerda para a direita.
Terceiro lugar
Autora Rafaela Cristina S. Martins – LC 12 -
“A conexão da biodiversidade em busca da visão da Paz.”
Segundo lugar
Autor: Felipe Gohamen  – LC 6
“São nos pequenos gestos de amor que a Paz pode influir sobre o mundo.”

Cartaz Vencedor
Autora:  Letícia Penserini – LC 2
“Visão pela paz, uma sensação de tranquilidade, uma verdadeira Paz.”