quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A DIFERENÇA QUE O LIONS CLUBE MOSTRA

RAUL SUAREZ - 2011
As pessoas hoje em dia vive uma vida corrida, estressante e cheia de preocupações, mas se preocupando sempre com o bem estar de si mesmo. Ficam sempre reclamando da sua vida, não param para
pensar um pouco que outras pessoas podem estar em condições piores que ele, sendo individualista. Desse modo nunca vão achar o estilo certo de se viver.

E cada vez mais jovens estão entrando nesse estilo de vida. Alguns por pensar só em estudos, outros por pensar em dinheiro e vários outros motivos. A questão é que cada jovem se foca em um plano de vida, pois está em uma idade de se tomar escolhas, e acabam esquecendo que não é dinheiro, ou uma vida boa que trará a felicidade real.

Ai que entra o papel do Lions Clube na vida de jovem e pessoas mais experientes. O Lions abre o olho da pessoa para ver que a verdadeira felicidade não precisa ser o pensamento em si mesmo e sim no companheirismo de cada um com cada um, e isso gera mais e mais ações para a comunidade, para o clube e principalmente para cada participante dessa família.
Mesmo o Lions Clube sendo visto por muitos como perca de tempo, não é a prioridade passar uma imagem bonita para os demais e sim estar com a consciência limpa e feliz por estar participando do clube e fazendo sua parte para a comunidade. Pois um pequeno esforço que ás vezes não fará mal a você, pode mudar para melhor ou completamente a vida de outros.
Eu como jovem e com pouco tempo de Lions na minha vida, vi que mostra, não só para mim, mas para muitos, o caminho certo a seguir. Mostra que o tempo que você podia estar perdendo em casa fazendo nada, você pode estar ajudando alguém, mostrando que uma pessoa pode fazer a diferença e muitos companheiros podem fazer muito mais.
Raul Suarez ( futuro CL )
Brodowski, 25 de Outubro de 2011
Lions Clube de Brodowski-SP

OBS.: Esta instrução Leonística foi elaborada pelo jovem Raul Suarez, de 16 anos, que há tempos vem participando das reuniões do clube, inclusive participando das atividades do clube e acompanhando os CCLL em visitas a outros Lions. Participou inclusive da I Reunião Distrital do LC-6, José Bonifácio-SP.
Como se percebe, trata-se de um jovem de um grande potencial leonístico, de caráter social e filantrópico, que enxerga a realidade do mundo de uma maneira altruísta, e que vê no Lions Clube a possibilidade de também dar a sua contribuição para uma sociedade melhor, para o aperfeiçoamento do ser humano.
Como vemos, apesar do pessimismo de alguns poucos CCLL, o Lions ainda é uma associação que tem muito a oferecer aos seus associados, contribuindo para que cada vez mais pessoas de boa índole, pessoas do bem, possam demonstrar como ainda temos pessoas/jovens que nos provam que vale a pena viver, que vale a pena ser LEÃO.
Obrigado, Raul, por essa demonstração de “leonismo”. Aguardamos ansiosamente o dia em que irás ser um COMPANHEIRO LEÃO, para alegria da família leonística do LC-6 e de Brodowski.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MENSAGEM DO PRESIDENTE 2011/2012

Mensagem Casal Presidente CL José Luis e DM Carmem


Quando escolhi o lema “A união da experiência de um juba larga com a garra de um jovem Leão”, já sabia que poderia encontrar dificuldades, pois apenas com 3 anos de Lions sei que tenho muito a aprender, mas quando fui convidado para participar do Lions pelo CL Caetano Adami Neto, vi nisso uma oportunidade de contribuir de alguma forma com quem necessita. Abracei essa oportunidade dada pelo Lions. Já no primeiro ano fui Vice Diretor do Centro Social, onde me empenhei ao máximo pra realizar minhas funções, procurando estudar e aprender o que é Lions, lendo instruções e conversando com CCLL experientes me destaquei no movimento, tanto que na gestão do CL Caetano fui convidado pra ser Diretor Social.
Desenvolvi um trabalho no clube, não deixando passar despercebidas datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia do Trabalho, Dia da Mulher, e sempre preparando mensagens que eram lidas em reuniões e entregando cópias para os CCLL. Dia de aniversários de CCLL, DDMM, Castores e de Casamento, fazia questão de entregar sempre alguns dias antes em sua casa uma mensagem, sempre valorizando o movimento. Para minha surpresa uma Domadora me deixou muito satisfeito dizendo que a muito tempo no Lions não tinha um Diretor Social que desenvolvesse esse trabalho de Companheirismo, sempre com mensagens apropriadas. Me confidenciou ela que uma dessas mensagens de seu aniversário, estava ela meio deprimida pelos problemas da vida, e que lendo a mensagem recebida começou a encarar as dificuldades de maneira diferente, um presente pra mim, reconhecimento do meu envolvimento com o movimento Lions.
Acabou a gestão do CL Caetano 2009/2010. Achei que iria descansar, quando em uma reunião ordinária, o então futuro CL Presidente, CL José Mario me convidou pra ser secretário. Confesso que pensei em recusar, mas gosto de desafios e comecei a me preparar para assumir a função a mim proposta.
Ainda na gestão do CL Caetano, esboçava algumas atas e o CL Elves que era o secretário, lia minhas atas pra me incentivar e me dava dicas para melhor elaborá-las. O CL José Mário assumiu no ano de 2010/2011, e foi então que comecei meu trabalho como CL Secretário, onde participei de forma ativa no clube. Enfrentei dificuldades sim, mas com o apoio de CCLL e principalmente com a ajuda da minha família consegui realizar meus trabalhos, estes sempre digitados pela minha Cast. Taciana, que sempre me orientava na forma correta de usar as palavras. Com muita paciência conseguimos terminar o ano, acredito eu que finalizamos com sucesso, sendo o primeiro secretário do LC Brodowski a entregar a pasta de secretaria totalmente digitalizada.
Agora neste AL 2011/2012 como presidente, procurei aplicar e demonstrar nas reuniões a garra de um Jovem Leão, querendo fazer campanhas e extraindo dos CCLL o máximo que cada um pode oferecer e sempre contando com a experiência de Jubas Largas. Me orientando, até me repreendendo quando me excedia pela vontade de fazer o melhor e me ensinando a dosar a essa ansiedade.
Termino esse primeiro trimestre com plena convicção de trabalho realizado, mesmo com campanhas em plena elaboração como Cartaz da Paz, o Teste de Daltonismo nas escolas e o Plantio de Árvores, posso deitar em meu travesseiro tendo convicção do meu trabalho cumprido, continuo a empenhar-me nas tarefas e na realização do companheirismo sempre me inspirando no lema escolhido “ A união da experiência de um juba larga com a garra de um jovem Leão”

_____________________________
CL Presidente José Luis S. Pugnoli/ DM Carmem

LC Brodowski – 02/10/11

terça-feira, 4 de outubro de 2011

LC BRODOWSKI ENTREGA MOTO 0 KM

LIONS CLUBE SORTEIA MOTO 0 KM

Com a finalidade de arrecadar fundos para a reforma do CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, o clube promoveu uma ação entre amigos, cujo premio foi uma Moto Dafra 150 cc.
Foram disponibilizados 333 cupons, vendidos na comunidade e em cidades vizinhas, onde cada cupom tinha 3 números, ficando então, conforme regulamento, o numero 000 fora do sorteio. Na data marcada para o sorteio, dia 24 de setembro, pela loteria federal, o primeiro premio foi o numero 30.000, numa difícil coincidência, o que não apontou ganhador.
Assim, o sorteio foi feito pela Loteria Federal do dia 01 de outubro, conforme regulamento, e o numero sorteado no primeiro premio então foi 04.987, sendo que a centena premiada (987) estava no cupom adquirido pelo Sr. MAURO MAURICIO CHIOCA, residente em BRODOWSKI.


O feliz ganhador já recebeu o seu premio, com os documentos em seu próprio nome, e a promoção do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI mais uma vez foi um sucesso total, e o lucro conseguido será aplicado na reforma do CENTRO SOCIAL.
0 Lions Clube, na pessoa de seu presidente, CL José Luis Suarez Pugnoli, aproveita para agradecer a todos, de Brodowski, aos companheiros de outros clubes que colaboraram, e aos amigos de outras cidades da região, que colaboraram desinteressadamente, visando com isso, o bem de nossa própria comunidade brodowskiana.
Aproveitamos para agradecer ao NOSSO SUPERMERCADO que permitiu que o clube ali fizesse ponto para ajudar as vendas, aos sabados, quando o movimento é grande, o que foi de grande valia na promoção.
O premio foi entregue na reunião ordinária realizada no dia 04 de outubro, no CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, sendo a entrega feita oficialmente pelos CCLL José Luis Suarez Pugnoli, Presidente 11/12 e José Mário Jorge, Presidente 10/11, já que a promoção foi lançada no final de sua gestão, quando as vendas começaram.