quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O PAI LEÃO

Pais, seres tão especiais e tão diferentes entre si. Há os mais altos, os mais baixos, os mais novos e os mais experientes. Há aqueles que ainda estão conosco e os que, infelizmente, já estão juntos do Criador. Dentre os vários tipos de pais, há aquele com as características mais especiais, o pai leão. O pai leão não é como qualquer pai, pois leva os ideaisdo leonismo para sua família e por isso tem atitudes que o diferenciam do restante, ele está tomado das virtudes que norteiam um dos clubes de serviço com o maior número de associados do mundo.
            O pai leão é aquele que é capaz de construir o bem em qualquer lugar, sempre que isso estiver ao seu alcance.
            O pai leão é aquele que não é apenas capaz de erguer um filho quando ele cai, mas também de o fazer perceber que sempre é possível levantar.
            O pai leão não orienta com base em suas próprias experiências, mas mostra que em qualquer situação é sempre possível aprender uma nova lição.
            O pai leão é aquele que está sempre disposto a ajudar, aquele que jamais nega auxilio a aqueles que recorrem a ele.
            O pai leão não diz “faça isto”, mas sim “faça o melhor de acordo com o que você sabe fazer”
            O pai leão não é aquele que conduz o filho por destinos já traçados, mas sim aquele que oferece oportunidades para que o próprio filho possa traçar seu caminho.
            O pai leão não é aquele que paga caro pelos estudos do filho, mas sim aquele que possui a sensibilidade de transmitir o conhecimento mais nobre que pode adquirir, o da rotina diária.
            O pai leão não é aquele que apenas gera o filho, mas aquele que sabe conduzi-lo da forma correta por toda a jornada de sua vida.
            E são estas atitudes, de um pai leão, que devem estar presentes em nossa caminhada para que possamos dar continuidade ao movimento de Lions Clube. Não é preciso ser pai, basta agir como um; como aquele ser tão iluminado que nos acolhe quando mais precisamos. Enfim,o pai leão é aquele que serve seu filho, sua família, seus amigos ou um desconhecido da mesma forma, pois seu principal objetivo é o de servir sem esperar nada em troca.
Feliz Dia dos Pais !


Cast. Enzo Ruas Ramalho Pinto
LIONS CLUBE DE BRODOWSKI

11/08/2015