sábado, 29 de maio de 2010

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI COMEMORA DIA DAS MÃES


Numa assembléia geral festiva simples, mas num clima de muita emoção e companheirismo, o LC Brodowski homenageou e comemorou o DIA DAS MÃES, no dia 28 de maio de 2.010, reunindo a grande maioria da familia leonistica local. A reunião presidida pelo CL Caetano Adami Neto foi marcante sob todos os aspectos e traduziu mais uma vez, a grande união e motivação que impera no clube. As homenagens foram feitas pelos CCLL José Luiz Suarez Pugnolli / Carmem, Diretor Social, e Elves Sciarretta Carreira, Secretário. Ao final, todos se confraternizaram e sairam fortalecidos no ideal de servir. Parabéns, casal CL CAETANO ADAMI NETO / ROSA MEIRE.

Alias, esa comemoração merecida para as domadoras/mães  havia sido iniciada no dia 21 de abril, 4a. feira, no sitio CUBATÃO, gentilmente oferecido pelo CL José Mário Jorge/Mariza, futuro Casal Presidente do LC Brodowski 2010/2011, e que proporcionou à familia leonistica brodowskiana, um dia maravilhoso, repleto de alegria, companheirismo, distração.
Serviu para que, além de homenagear as nossas domadoras/mães, todos pudessem se confratenizar, se conhecerem bem mais, para que as crianças pudessem também brincarem à vontade num ambiente leonistico, e que certamente no futuro, irá proporcionar a todos, se integrarem na verdadeira familia leonistica.

domingo, 23 de maio de 2010

CL RUBENS PEREZ, do LC FRANCA/CENTRO, ganhador do FUSCA

Foi sorteado no dia 22 de maio de 2.010, pela Loteria Federal, o FUSCA 79, e o numero premiado (centena do primeiro premio) foi o de nº 248.
O feliz ganhador foi o CL RUBENS PEREZ, atual presidente de divisão D-3, associado do Lions Clube de Franca-Centro, Distrito LC-6.
O premio foi entregue na residencia do feliz ganhador, em Franca, através do CL Presidente CL CAETANO ADAMI NETO e Secretário CL ELVES SCIARRETTA CARREIRA.
O CL Rubens agradeceu se colocando à disposição do LC BRODOWSKI e o clube, novamente, agradece também a todos que participarem e permitiram sucesso total na promoção, com a venda de todos os cupons.
Ao companheiro e a todos os demais companheiros, irmãos, amigos que também colaboraram nesta promoção, cuja renda será revertida para a manutenção/reforma do CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, os agradecimentos sinceros de todo LIONS CLUBE DE BRODOWSKI. 

segunda-feira, 17 de maio de 2010

NOVOS RUMOS

Quando o movimento leonístico teve início, curiosamente sua primeira obra não foi assistencialista, mas de cidadania, tão profunda que ajudou a inverter os rumos de uma guerra modificadora de políticas e fronteiras.

Ao longo do tempo, as obras assistenciais se tornaram uma necessidade, por não termos políticas sociais que atendessem às comunidades carentes.

Hoje, com as novas políticas sociais e a proliferação de ONGs, o Lions precisou diversificar sua noção de filantropia, expandindo-a para a de assistencialismo com cidadania. Ou seja, o movimento leonístico descobriu que, para cumprir sua missão, deveria criar novas formas de colocar em prática seus objetivos, tornando-se mais atuante na modificação da sociedade, levantando sua voz e sua bandeira em favor da educação, do meio ambiente e da preparação das comunidades para subsistirem sem a sua ajuda, tornando-as livres do paternalismo antes existente.

São os novos rumos do Leonismo, que evita dar o peixe, mas esforça-se para ensinar a pescar; que combate o hábito de pedir e receber, para que não se torne um círculo vicioso; que não se limita a plantar árvores, mas ensina que, ao plantá-las, estamos modificando, para melhor, o planeta. Que, ao lado da boneca ou do carrinho com que presenteia as crianças carentes no Natal, fala do ensino profissionalizante de forma atrativa, mostrando que há um mundo, fora de suas pequeninas comunidades, que pode ser conhecido e conquistado.

Um leonismo que busca resgatar a dignidade do ser humano, aviltado pela miséria e humilhado pela necessidade de aceitar a beneficência; que busca parcerias para suprir os carências que não chegam ao poder público; que estimula a capacidade de o ser humano chefiar e prover sua família; que atenta para os idosos, buscando conservar-lhes a auto-estima; que abre espaços para os excepcionais em conjunto com as técnicas de educação das APAEs e Pestalozzis.

Um leonismo que luta por ultrapassar conceitos arcaicos e preconceitos mais arcaicos ainda; que está aprendendo a fazer da mídia e da publicidade armas para a sua vitória; que não tem medo de polemizar porque conscientizou que, dentro do movimento, cabem diversos pensamentos, pois todos estão voltados para um só fim: a paz e a união da sociedade.

Um leonismo que destaca o esforço e a produtividade, a educação e a cultura, e que faz das novas gerações instrumentos de modificação de seus pais, mostrando-lhes que, através delas, podem voltar a sonhar, a ter esperança.

CaL Rosinha Menezes, LC Cabo Frio, DLC-11

__._,_.___

domingo, 16 de maio de 2010

O VERDADEIRO LIDER

SER PRESTATIVO


"Para estar na frente, coloque os outros em primeiro lugar."


"O verdadeiro líder é prestativo. Serve as pessoas. Faz o melhor pelo interesse delas, e ao fazê-lo nem sempre será popular, nem sempre chega a impressionar. Entretanto, por serem mais motivados pelo amor ao próximo que pelo desejo de glória pessoal, os verdadeiros líderes estão dispostos a pagar o preço."
Eugene B. Habecker,
 escritor



"Você deve amar seus liderados mais do que sua posição."
John C. Maxwell

O que significa servir, ser prestativo ?
Um líder verdadeiramente prestativo:


1 – Coloca os outros acima de seus compromissos pessoais
O primeiro sinal de que alguém é prestativo está na habilidade de colocar os outros acima de si próprio e de seus desejos pessoais. Significa mais do que colocar seus compromissos de lado. Significa estar deliberadamente consciente das necessidades das pessoas, disponível para ajudá-las e disposto a encarar seus desejos como importantes.

2 – Possui a confiança para ser prestativo
A segurança é o ponto verdadeiramente crucial quando a questão é ser prestativo. Mostre-me alguém que pensa ser importante demais para servir, e lhe mostrarei alguém basicamente inseguro. A forma como tratamos aos outros de fato reflete o que pensamos sobre nós mesmos.
    A lei da delegação de poder diz que só líderes seguros delegam poder aos outros. Também é verdade que só líderes seguros demonstram ser prestativos.

3 – Tem a iniciativa de servir
Praticamente todas as pessoas serão prestativas se compelidas a fazê-lo. Algumas são prestativas em momentos de crise. Entretanto, você realmente pode ver o coração de alguém que tomo iniciativa de servir aos outros. Grandes líderes percebem a necessidade, aproveitam a oportunidade e servem sem esperar nada em troca.

4 - Não se preocupa com posição
Os líderes prestativos não se concentram na hierarquia ou na posição. Quando Normam Schwarzkopf caminhou no campo minado, a última coisa que passava por sua cabeça era a hierarquia. Tratava-se apenas de uma pessoa tentando ajudar outra. Quando muito, o fato de ser líder conferiu-lhe um sentimento maior de sua obrigação de servir.

5 – Serve por amor
O ato de servir não é motivado pela manipulação ou autopromoção. Ele é estimulado pelo amor. No final, o alcance de sua influência depende da profundidade de seu interesse pelos outros. Por isso é tão importante que o líder tenha disposição de servir
Pr. Ivanir Batista

segunda-feira, 10 de maio de 2010

INSTANTE QUE VALEU A XI CONVENÇÃO DISTRITAL DO LC-6

(foto captada por Antonio Douglas Zapolla )

O registro de um instante que valeu a XI Convenção
Distrital do LC-6, em São Joaquim da Barra-SP, nos dias 17 e 18 
de abril de 2.010, quando o  CL ELIAS BITTAR e Dom.  OLGA DEGUER  BITTAR , eram homenageados como PATRONOS do evento maior do distrito LC-6, com muita justiça e reconhecimento.
Elias e Olga vivem o leonismo, sempre ativo, desde 1.956, quando foram
fundadores do LIONS CLUBE DE MIRASSOL,  e muito fizeram
nestes 54 anos, além do exemplo dado ao filho Antonio Carlos Bittar,
que chegou à Governadoria neste AL 2009/2010

Registro que traduz : Amor - respeito - consideração - comprometimento -
dedicação  e acima de tudo, E X E M P L O .

 No LC-6, não podemos falar em leonismo sem lembrarmos do CL ELIAS BITTAR e Dom.  OLGA DEGUER  BITTAR.

CL Ir.´. ELIAS/OLGA, que o Grande Arquiteto do Universo, continue sempre os protegendo,
os iluminando.

Obs.: Complemento com uma observação que recebi do CL JOÃO RODINI LUIZ, do LC Ribeirão Preto / Centro :

Exemplo de firmeza na fidelidade leonística. Nosso Movimento necessita muito de pessoas como o CL Elias Bittar e a DM Olga. Parabéns a quem teve a feliz idéia de homenageá-los !

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ORGULHO DE SER LEÃO






        A cada participação em campanhas realizadas pelo Lions Clube de Brodowski, percebo o quanto é gratificante fazer parte dessa grande família. Noto também que para seguir o lema “ NÓS SERVIMOS”, é preciso ter muito mais que garra e dedicação. 
É preciso muita perseverança, e porque não dizer, até muita paciência, muita tolerância.
   Em campanhas realizadas, encontramos pessoas que não contribuem em nada para tentar fazer a vida de um próximo um pouco melhor. E que quando se deparam com voluntários em suas campanhas, são elas, estas pessoas (minoria, felizmente), a criticarem e colocarem defeitos nos serviços realizados, talvez por não entenderem a verdadeira filosofia de serviço desinteressado, que é a base do leonismo.
   Ai vem então, ainda mais o orgulho de ser um LEÃO. Sinto-me engrandecido em poder compartilhar da amizade de companheiros que nesses momentos de adversidades, sabem contornar a situação com respeito, serenidade e sabedoria e se colocam à disposição para ajudarem aquele que critica.
    Felizmente, em nossa cidade, a grande parcela de nossa população é dotada de grande espírito de participação, de solidariedade, o que contrabalança, de maneira positiva, esta minoria de pessoas desinteressadas, que não afetam a motivação, o trabalho e a dedicação de nossa família Leonística.
    Agradeço a Deus por ter colocado o LIONS no meu caminho, no de minha domadora e de minhas filhas, no momento certo, e ter colocado companheiros excelentes que possuem a paciência e ensinam tudo aos que chegaram, como eu, ao leonismo recentemente. Que nos provam que o leonismo, que o serviço desinteressado, que a solidariedade, quando praticados na sua essência, valoriza a nossa vida nesta caminhada.
    Companheiros que possuem a humildade de saber dividir experiências, aprendizados que a vida de Lions lhe proporcionaram, nestes 33 anos de existência do nosso LC Brodowski.
         Por isso depois de cada campanha, de cada visita, de cada participação em eventos distritais,  de cada reunião em nosso clube, sinto-me fortalecido e posso reafirmar que o que fiz meio timidamente na minha posse, hoje encho o peito de orgulho, de satisfação e solto com força e vigor, um URRO DO LEÃO.


CL JOSÉ LUIZ SUARES PUGNOLLI
Diretor Social – LC BRODOWSKI – SP
04 de maio de 2.010