segunda-feira, 26 de julho de 2010

1a. REUNIÃO DISTRITAL LC-6 - 2010/2011

SUPERANDO DIFERENÇAS E APROXIMANDO A HUMANIDADE, Batatais viveu nos dias 24 e 25 de julho, a I Reunião Distrital LC-6, com a posse oficial do casal Governador CL MAURICIO DE SOUZA / CaL SELMA.
Festa maior do leonismo, o evento foi caracterizado pela união dos clubes do LC-6 que compareceram na sua grande maioria, e pela lisura e transparência dos gabinetes dos governadores. O CL Antonio Carlos Bittar que deixava o cargo já no sábado na reunião do Conselho dos Governadores e do Gabinete do AL 2010/2011, demonstrou o quanto foi feito no trabalho prestado com muito COMPANHEIRISMO, ORGULHO e HONRA, e entregou o distrito atingindo todas as metas propostas, ou seja, aumento de associados, aumento de clubes, record na campanha do COMPANHEIRO MELVIN JONES, superativ financeiro.
A posse do Gabinete do CL Mauricio aconteceu no sábado, tanto na reunião da tarde, como à noite, onde contou com um grande número de assessores, e que culminou com uma confraternização. No domingo, também na A.B.R. Operaria (Clube de Campo) onde todas as ações foram concentradas, facilitando demais a participação, já nas inscrições era grande a alegria dos clubes, e a emoção já começou no hasteamento das Bandeiras, onde o Hino Nacional Brasileiro, foi cantado brilhantemente pela jovem JULIA, de apenas 7 anos, sendo a saudação feita pelo CL Wilson Arantes, do LC Batatais.
Durante a plenária, vários fatos mostraram a todos como o companheirismo, o serviço desinteressado, o verdadeiro leonismo daqueles que tem no coração a valorização deste movimento, deram mais uma vitória ao nosso Distrito. O protocolo foi dirigido pelo CL Manoel da Rocha Freitas, tendo trabalhado como Mestre de Cerimônias, o CL Antonio Paulo Caliento. O CL Antonio Carlos Bittar, através de suas assessorias, fez um balanço completo do ano, entregando todas as suas pastas devidamente em ordem, e em seu pronunciamento emocionado, homenageou a todos que lhe auxiliaram nesta tarefa, culminando com uma homenagem à sua companheira Edileila que levou às alegrias aquela seleta platéia de leões. Foi comovente ver a família Bittar ( CL Antonio Carlos, CaL Edileila, sua filhas CL Rafaela, Gabriela e os pais CL Elias e Olga, serem ovacionados de pé por todos, e que culminou com a outorga,  feita pelo CL Mauricio,  do titulo de COMPANHEIRO MELVIN JONES.
A homenagem, e mais ainda, o depoimento do CL ALCIDES VIOTTO, do LC Franca-Centro,  escolhido Patrono, com muita sabedoria e merecimento, fato que pode não ser estatutário ou regimental, mas que é totalmente válido, pois traduz o maior sentimento do ser humano, que é a gratidão e o reconhecimento, deu a todos, a certeza do acerto desta decisão da Governadoria. Em suas palavras, relembrando sua vida leonistica, profissional e familiar, e a lembrança da querida e saudosa Dom. Wanilda, mostrou como é grande o amor e o caráter do CL Alcides Viotto.
A mensagem deixada pelo CL ANTONIO CARLOS TOZZI, de Belo Horizonte, leão de juba grande, que já ocupou centena de cargos em Lions, marcada pela tranqüilidade do mineiro, oriundo de PASSOS-MG, também foi outro ponto relevante. Com sua tranqüilidade, sabedoria e experiência, O CL Tozzi deu a todos uma verdadeira aula de leonismo, de um companheiro que tem no sangue aquela filosofia do CL Melvin Jones.
E o depoimento final do CL MAURICIO DE SOUZA / CaL SELMA, também pautado pela tranqüilidade, deu a todos a certeza de que o LC-6, está em ótimas mãos. Dotado de sabedoria, dedicação, humildade, tolerância, respeito mútuo, mostrou que saberá, como soube dignamente, SUPERAR DIFERENÇAS e que certamente, saberá aproximar a família Leonística.
Neste final, só podemos dizer, como é gratificante ser LEÃO, como é gratificante ser do DISTRITO LC-6.

Nota: O LC Brodowski, liderado pelo CL José Mário Jorge /Mariza, esteve presente com uma caravana de 16 pessoas. Todos ficaram também felizes, em receber do CL Antonio Carlos Bittar, o premio referente ao CONCURSO CARTAZ SOBRE A PAZ, AL 2009/2010, O trabalho realizado pelo aluno PEDRO WOCH RODRIGUES, que havia vencido no LC-6,  foi  escolhido como um dos 3 melhores do Distrito Múltiplo LC, na convenção realizada em GUARAPARI-SC, mostrando nas  palavras do CL Bittar, a lisura do julgamento, feito no Museu Casa de Portinari, em Brodowski.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário