quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LC BRODOWSKI HOMENAGEOU CL JOACYR BORGES DE OLIVEIRA


















    Em uma reunião ordinária, mas muito emotiva e marcante, no dia 31 de janeiro de 2012, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI homenageou o CL JOACYR BORGES DE OLIVEIRA, dando o seu nome à nova sala de troféus, no CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE.
    Presidida pelo CL José Luiz Suarez Pugnoli e contando com a visita do Presidente AL 1996/1997, já desligado do clube, atual Venerável da Loja Maçônica Luz de Brodowski, JOSÉ ANGELO POLONI, e dos futuros companheiros leões JOSÉ MARIO ZANON e RAUL SUAREZ, a reunião foi caracterizada pela simplicidade e pela emoção que o ato transmitiu a todos, já que o CL Joacyr Borges de Oliveira, atualmente na categoria de ASSOCIADO FORANEO, e residente em Ribeirão Preto, é um companheiro dos mais benquistos do nosso clube.
    Para falar sobre o ato, o CL Presidente convidou o CMJ Antonio Douglas Zapolla, associado fundador do clube, que relembrou a vida leonística do CL Joacyr, que foi oficializado no mês de março de 1.977, no primeiro informe oficial do clube, fundado no mês anterior, ou seja, em FEVEREIRO/1977, vindo transferido do LIONS CLUBE DE SÃO JOAQUIM DA BARRA, trabalhando no Antigo Grupo Escola Tiradentes, atualmente, EMEF TIRADENTES.
    Enquanto aqui esteve, foi um companheiro sempre presente, atuante, e conquistando tanto no clube como na comunidade, o respeito e a admiração de todos, pelo seu trabalho em prol da educação. Posteriormente foi transferido para Ribeirão Preto, e foi diretor, supervisor de ensino, sempre trabalhando em prol da educação. Pessoa das mais pacatas e sensatas, soube conciliar sua vida profissional e leonística.
    Posteriormente, com sua aposentadoria e residência fixa em Ribeirão Preto, continuou mantendo o seu elo de ligação com o Clube e com a comunidade, participando das ocasiões marcantes e mantendo também a amizade e ligação com nossos companheiros.
     O CL Douglas ressaltou a importância que o CL Joacyr tem para o clube, mesmo na atual categoria de Forâneo, pelo exemplo de solidariedade, sobriedade, moral, ética, trabalho e companheirismo, o que o levou às lágrimas.
    Em seu agradecimento por esta homenagem, o CL Joacyr relembrou sua chegada a Brodowski, o seu trabalho no clube, que sempre esteve voltado para a educação, relembrou todos os companheiros que com ele viveram desde 1.977, os falecidos e os que já não pertencem mais ao leonismo, e deixou uma emotiva mensagem, afirmando que o LIONS e o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, sempre estarão em seu coração, já que é um defensor do serviço desinteressado e de todas as causas leonísticas, sempre voltadas para o bem de nosso próximo e de nossas comunidades.
    Enfim, uma singela reunião ordinária, que jamais será esquecida e será sempre lembrada como uma ocasião onde o clube soube homenagear um companheiro, que como frisou o CLMJ José Mário Jorge, em palavras de emoção, soube conquistar a admiração de todos.
           Parabéns, CL JOACYR BORGES DE OLIVEIRA. O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI lhe agradece por tudo que fez pelo Lions e pela Educação, o que está traduzido na frase inserida na placa : O LEONISMO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO.
         Prosseguindo a reunião, na pauta do dia foram tratados os seguintes assuntos : VISITA DO CASAL GOVERNADOR, DIA 10/2/2012 (comemoração do 35º aniversário de fundação); III REUNIÃO DISTRITAL, dias 11 e 12 de fevereiro, em AURIFLAMA-SP; III COMITE ASSESSOR REGIÃO D, dia 15, em BRODOWSKI-SP.
        A instrução leonistica da reunião foi feita pelo CLMJ Carlos Marcelo Fernandes, que discorreu sobre a Associação Internacional de Lions Clubes, elaborando um texto alusivo para ser entregue aos colaboradores de nossas promoções, o que irá esclarecer em muito todos aqueles que ajudam o nosso clube e o leonismo.     
         No final, o CLMJ Edison Luiz de Vicente ofereceu um jantar a todos os participantes desta reunião. 

2 comentários:

  1. São histórias de Leonismo assim que motivam os novos e antigos Leões! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CL Glauber,
      obrigado por suas considerações. O LC Brodowski procura realmente esta motivação, e tem conseguido conciliar a "velha guarda" com a "jovem guarda"...., como tão bem frisa o lema do nosso presidente atual : A EXPERIENCIA DE UM JUBA LARGA COM A GARRA DE UM JOVEM LEÃO.

      CL DOUGLAS

      Excluir