segunda-feira, 23 de abril de 2012

RECORDANDO


RECORDANDO -  Companheiro/Companheira Leão, você   se lembra quando entrou para o Lions?, Certamente não foi porque você pediu, e sim foi graças aos méritos conquistados por você junto à comunidade, tido como pessoa diferenciada, de espírito associativo, participativa, altruística, de condições morais, intelectuais e econômicas, e de convivência familiar fraterna. Você passou por um processo de avaliação e numa reunião geral do Clube o seu nome foi indicado e aprovado por unanimidade, em seguida você foi convidado a participar das reuniões e assembléias, passando por um período de adaptação. e aceitando a sua afiliação no movimento leonístico.

A partir de então, consciente de sua responsabilidade para com os problemas sociais e humanitários, numa assembléia geral e festiva, você entrou pela porta da frente do Clube, e acompanhado de seu padrinho, revestido de toda pompa, devotado de toda atenção e respeito pelos convidados, à frente da mesa Diretora, você ouviu atentamente os propósitos e objetivos de Lions, fez o seu juramento de posse e compromisso do leão, prometendo cumprir rigorosamente o “Código de Ética”, e propósito de Lions Clubes, recebendo das mãos de seu padrinho a sua pasta, de associado e o seu Pin de identificação, sendo aclamado como novo membro associado (a) da maior organização mundial de Clubes de serviços humanitários do mundo “Associação Internacional de Lions, passando a partir daquele momento a ser chamado de Companheiro (a) Leão,

             No Lions você encontrou um ambiente perfeito para quem quer ajudar o próximo e atender às necessidades humanitárias, você passou a conviver com pessoas iguais a você que gosta da boa amizade, do bom companheirismo e compreensão mútua, você vem aumentando sua rede de contatos conhecendo pessoas da sua e de outras comunidades passou a conhecer a filosofia dos Lions Clubes, código de ética; propósito de Lions, estatutos, regimentos, símbolo, e o nosso lema “Nós servimos”, que é posto em prática em todo mundo através das atividades realizadas pelos Clubes de Lions, você vem desenvolvendo habilidade de liderança e comunicação interpessoal, pronto para assumir cargos de diretoria ou fazer parte das comissões.
           
 Eis que vem a questão: você parou para pensar, o quanto importante você é. Indagando a si mesmo se vale a pena ser leão? Será que você tem notado quantas benesses o Lions Clube tem lhe proporcionado? ou será que o Lions não atendeu às suas expectativas, cujo propósito era manter algum status perante a comunidade visando benefício próprio? Se é isso que você queria você conseguiu, Lions prega e enaltece os mais elevados padrões de ética e da moral e graças ao nosso prestígio, tanto pelo que somos quanto pelo que fazemos, somos considerados os notáveis pela sociedade.

Por tudo isto e por muito mais, se a sua decisão é irrevogável e o Lions não lhe ofereceu aquilo que você esperava e pretende mesmo desfiliar de nosso movimento, não se acanhe peça logo o seu desligamento, como ninguém pede para entrar para o Lions, também ninguém é obrigado a permanecer nele, más antes não se esqueça; por uma questão de respeito, comunique sua decisão ao seu padrinho, e agradeça pelo valioso presente que um dia você recebeu e esta jogando ralo abaixo.  Ah/! também não se esqueça de passar pela tesouraria para quitar eventuais débitos em seu nome, as taxas internacionais, Distritais e mútuas, tiveram sua destinação certa, quem sabe se os seus débitos não são oriundos de festivas e ou jantares onde você comeu e bebeu a vontade e quer deixar a conta para os companheiros remanescentes    .

       Assim como você companheiro (a) Leão entrou pela porta da frente, saia pela mesma porta de cabeça erguida, deixando boa impressão, quem sabe ao invés de você ser chamado de ex-companheiro, ou nunca ser lembrado, obviamente será chamado de eterno companheiro e amigo e as portas de Lions estarão sempre abertas para recebê-lo.
 

CMJ ANTONIO OLIMPIO DIAS
LC BRODOWSKI - abril / 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário