quinta-feira, 29 de maio de 2014

A INFLUENCIA DO LIONS

A Influência do Lions

No começo deste ano comecei minha graduação em administração e por isso estive ausente nas reuniões, procurei participar de campanhas e eventos sempre que pude para evitar o distanciamento, pois percebi que os ensinamentos do Lions muito ajudou nas minhas decisões.
Desde quando eu estava no ensino médio, prestava concurso publico para o ingresso na Policia Militar, ao mesmo tempo estudava, trabalhava meio período na empresa de meu pai e já frequentava as reuniões como um Companheiro Leão, mas nunca desisti do sonho de ser policial.
Em várias tentativas no concurso eu reprovava na etapa dos testes psicológicos, infelizmente não tinha motivo, apenas era publicado no diário oficial a lista dos classificados, e eu nunca estava nela.
No começo deste ano eu me inscrevi no concurso novamente, como todo ano faço, e paralelo o curso de nível superior, que com ele eu poderia estagiar em vários lugares, em Brodowski tinha uma vaga para estágio na delegacia. Mesmo eu não cursando direito, o delegado da cidade que foi Companheiro Leão me aceitou e eu então comecei o estágio na delegacia, onde é um ambiente que eu gosto.
O que contarei sobre mim é em decorrência desses fatos, em uma delegacia mesmo na minha cidade que é pequena, tem várias ocorrências, e pessoas desamparadas precisando da ajuda de alguém. Muitas vezes os policias com muito serviço acumulado ou sem dormir por puxar plantão na noite anterior, deixam de atender as pessoas, foi onde eu comecei a dar o máximo de mim.
Com experiência nas reuniões, campanhas e demais eventos, comecei a atender o público com o máximo de atenção e dedicação possível, me baseando na missão “nós servimos”, sempre que uma pessoa chega e eu vejo que está muito nervosa, por um roubo ou uma briga familiar, que muito ocorre, eu tento acalmar a pessoa, conversar com ela, tentar fazer com que ela esqueça o seu problema por uns instantes, pois muitas vezes as pessoas agem de cabeça quente e acabam fazendo o que não gostariam de fazer.
Percebi que todos esses atos me deixou uma pessoa mais leve, uma pessoa mais tranquila, não deixo de declarar que o Lions influenciou e influencia em minha vida pessoal e profissional. Nunca imaginei que o Lions poderia interferir tanto na minha vida, deixo essa mensagem como exemplo que o que aprendi dentro do Lions uso no meu cotidiano e vejo que essas atitudes apenas me beneficiam, fico feliz em saber que em decorrência do leonismo posso não estar mudando o mundo, mas estou fazendo minha parte para melhorar.

Leonisticamente,

                                                                                                                  CL Raul Suarez Mantovani
39ª Reunião Geral AL 2013/2014
                                                                                                     
           Lions Clube de Brodowski

                                                                                                                               27/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário