quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A ARTE DE SERVIR DESINTERESSADAMENTE


Na sua primeira reunião, já como associado inscrito oficialmente em LIONS INTERNACIONAL, como membro do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, o CL SÉRGIO LUIZ BROZEGUINI, no dia 20 de janeiro de 2.015, proferiu a seguinte instrução leonistica :



Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de ter sido escolhido para proferir a Instrução Leonistica nesta data, agradeço também, o convite feito pelo Companheiro Cesar Gullo e é claro a todos os Companheiros Integrantes dessa grande família Leonina a qual me deram oportunidade para participar de algumas reuniões no LC de Brodowski, onde pude perceber o empenho de todos em colocar em pratica tudo aquilo em que sempre me acompanhou pela vida afora: TER O PRAZER DE SERVIR SEM ESPERAR QUALQUER RECOMPENSA.

Pude perceber no decorrer das reuniões quer participei, um grupo de pessoas compromissadas com o bem do próximo, pessoas essas, que sempre encontram um tempo para colocar em pratica o seu lado de SERVIR DESINTERESSADAMENTE, pois no mundo globalizado de hoje, a correria do dia-a-dia, os nossos compromissos profissionais e familiares, as nossas preocupações com a educação dos filhos, e tudo que nos envolve, fazendo às vezes esquecermos de colocar em pratica coisas simples que é notar os problemas sociais de comunidades que estão ao nosso redor.

Segundo algumas definições do dicionário Aurélio SERVIR significa:
- Ter serventia;
- Ajudar, auxiliar;
- Pôr na mesa ou oferecer individualmente;
- Desempenhar, ocupar, exercer;

Então, como proceder, pensar e agir de forma a sermos mais humanos, prestativos e dedicarmos um pedaço da nossa vida em SERVIR, ajudar, consolar, entender, respeitar e por que não, pensar antes de agir. Todas as pessoas merecem uma oportunidade e nascem igualmente capazes.

O que faz com que algumas pessoas se destaquem mais que outras? Qual a razão de tantas pessoas no nosso país serem miseráveis e outras tantas ostentarem poder, riquezas e reconhecimento? Por que pessoas da mesma família, que tiveram a mesma educação, e as mesmas oportunidades se diferenciam tanto no caminho da vida? Por que existem comandantes e comandados? Por que somos tão diferentes uns dos outros, seja no comportamento, nos valores, no modo de agir e pensar?

As respostas para cada uma destas questões não são simples. Pessoas possuem uma forte influência da sociedade cada vez mais competitiva e seletiva e o que irá diferenciar uma pessoa da outra será a capacidade de cada um em se adestrar para SERVIR, compreender, ajudar, consolar e respeitar o próximo.

Então vamos pensar e refletir sobre isso, rever nossos valores e praticas para que sejamos mais humanitários, solidários e mais SERVIDORES.

Diante disso, gostaria de me juntar a essa família de Leões para poder colocar em prática aquilo que sempre me acompanhou na vida e que é o pilar do LIONS: Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço.

Brodowski, 20 de Janeiro de 2015. 

CL Sérgio Luiz Brozeguini
Lions Clube de Brodowski - Distrito LC-6

20 de janeiro de 2.015
E-mail: brozeguini@hotmail.com
----------------------------------------------------------
obs:  simbolicamente , o CL Sérgio recebeu de seu padrinho, CL CESAR GULLO, atual secretário e futuro presidente AL 2015/2016, o seu pin de filiação.




Um comentário:

  1. Seja bem vindo companheiro ,tenho certeza que juntos iremos realizar muitos trabalhos em pró da nossa comunidade.Estamos juntos para SERVIR´, Parabéns.

    ResponderExcluir