sábado, 17 de maio de 2014

LC BRODOWSKI / UNIESP ajudam ONG ANJOS DE PATAS


Graças a mais um trabalho das alunas da Pedagogia da UNIESP / AFARP, em parceria com o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, lideradas pela Domadora FABIANA DE JESUS PATRICI, foi assistido desta feita a ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE BRODOWSKI “ANJOS DE PATAS”, onde foi feita a doação de 150 quilos de ração.
Na manhã deste sábado, dia 17 de maio, uma comitiva do Lions, acompanhada da Dom. Fabiana, esteve no canil, onde a recepção foi das mais agradáveis, e onde se pode comprovar in loco, a qualidade do trabalho e atendimento que é dado aos “ANJOS DE PATAS” (cães recolhidos nas ruas da cidade, bem como aqueles que lá são deixados).
Não se pode deixar de registrar o grande espírito humanitário e de doação daquela diretoria voluntária, que luta com tanta dificuldade, para dar aos nossos “melhores amigos”, uma qualidade de vida, atendimento médico e carinho, que realmente é de tocar o coração daqueles que sabem valorizar a importância de um cão em nossas vidas. E comprovar também o carinho e alegria que aqueles 50 cães que lá são tratados como ser humano, retribuem, parecendo dizer um MUITO OBRIGADO através de um abano de rabo, de um olhar afetivo, de uma aproximação que chega a emocionar e provar que eles também tem sentimento de gratidão por pessoas que estão ali, cuidado deles, não só através da alimentação e tratamento médico, como também por aqueles que oferecem um pouco de carinho e atenção.
Atualmente, o “ANJOS DE PATAS” é presidido pelo Sr. Antonio César de Oliveira, tendo como Vice Presidente, a Sra. Maura Dantas Lisboa, como tesoureiro o Sr. Mauro Fabbri, Secretaria a Sr. Mara Fabbri e como contador, o Sr. José Mauro Adami, e contanto mais alguns poucos voluntários, como a Veterinária Roberta Agostinho, filha do CLMJ Nelson Agostinho.
Apesar das dificuldades financeiras,  a entidade jamais deixa de receber animal quando as condições lhe permitem, mas não tem como arcar, por completo, com a realização de tarefas pertencentes ao Poder Público,  a quem incumbe não só dar assistência aos animais, mas promover política pública contra o abandono (intensificação de campanhas educativas e de controle populacional de cães e gatos; implantação de sistema eficaz de registro e identificação, que permita localizar e autuar o responsável pelo animal, com aplicação de multa e comunicação do fato delituoso às autoridades competentes).
Aproveitamos este espaço para pedir não só à população de Brodowski, bem como às nossas autoridades, em especial ao CLMJ Elves Sciarretta Carreira, Prefeito Municipal, que ajudem, que colaborem, seja através da doação de ração, de medicamento, de produtos de limpeza, de jornal usado, de subvenção municipal,  enfim, de tudo que possa contribuir para minimizar os problemas que esta ONG enfrenta para dar uma assistência digna àqueles cães que são abandonados, que são maltratados. Que possam também aqueles que querem adotar um cão lá comparecer e comprovar como os mesmos são bem tratados, educados, e que através de um termo de adoção, receberão todas as informações possíveis.
Liguem para a D. Maura através dos telefones 16-3664-6604 ou 16-99181-8233 e ajudem.
















Um comentário:

  1. Parabéns aos CCLL e CCaLL do Lions de Brodowski por mais esta bela campanha! principalmente quando vemos que a entidade leva a sério seu trabalho e trata muito bem nossos " melhores amigos"!

    ResponderExcluir