Nós CCLL como formadores de opinião temos que medir nossas atitudes, principalmente nesta época de eleição, não podemos deixar nossas diferenças tanto políticas quanto religiosas interferir dentro do andamento do clube, pois aqui dentro devemos viver o verdadeiro leonismo em toda sua essência, um leonismo sonhado e criado por Melvin Jones.
Portanto quando me deparo com situações de desanimo dentro do nosso movimento, me empenho ainda mais, pois tenho plena convicção que juntos nós CCLL, podemos mesmo que com pequenas atitudes mudar tal situação.
Hoje totalmente envolvido com o leonismo sinto necessidade de inovar, de motivar, de mostrar um Lions novo, onde ocorra um perfeito entrosamento entre CCLL que estão chegando e CCLL experientes e fundadores. Por isso não me limito a ser Leão apenas de reunião, sou Leão desde a hora que acordo até me deitar, a visto disso estou sujeito a duras críticas, pois me exponho e mostro minhas idéias. Sou assim, com falhas, fraquezas, mas acredite, também com qualidades e uma delas é incentivador, busco sempre encorajar o presidente, dar suporte a diretoria e
estar à disposição dos CCLL.
Vamos em frente CCLL, que as pedras que por ventura encontrarmos pelo caminho não nos desanime, devemos usar dessas pedras para construir uma escada e chegar mais rápido aos nossos objetivos. Não vamos jogar fora a oportunidade dada a nós pelo Lions de praticar o companheirismo, de cultivar novas amizade e de manter viva a filosofia proposta por Melvin Jones.
Necessitamos praticar o lema “Nós servimos” todos juntos, unidos e de mãos dadas para formarmos uma corrente forte que cumpra a nossa verdadeira missão de servir e desse modo, caminhar para um centenário que celebre grandes vitorias como campanhas que salvam milhares de pessoas de doenças, ajuda humanitária nas catástrofes que assombram nosso planeta e ainda abrir a visão para outros tantos milhares de pessoas.
Podemos e mais, devemos valorizar um CL merecedor de uma comenda Melvin Jones, pois mostra seu empenho e dedicação ao movimento, além de ajudar o LCIF (Lions Club International Fundation), onde o dinheiro pago por uma comenda é revertido para grandes campanhas. Somos pequenas formiguinhas, se separadas talvez fracas, mas unidas temos o poder de mover montanhas.
Vamos todos despertar esse leão que esta querendo adormecer dentro de nós e juntos dar um urro para mostrar ao nosso líder que ele pode sair à caça, pois estaremos sempre ao seu lado, e assim unidos iremos mais um ano viver o companheirismo e o verdadeiro sentido de ser um Leão nós servimos.
Como pedreiro que sou, quero ser o construtor de uma ponte para diminuir distâncias dentro do Lions, e dessa forma alcançar rapidamente o atendimento dos mais necessitados, cumprindo assim o nosso compromisso de servir, assumido no dia da posse, para que tenhamos orgulho de carregar o distintivo do Lions no peito e dizer com convicção: “SOU LEÃO” e ter certeza que juntos podemos sem medo das adversidades trabalhar para um mundo mais fraterno e justo dentro da comunidade.
LEONISTICAMENTE,
CLMJ JOSÉ LUIS SUAREZ PUGNOLI
TESOUREIRO – AL 2014/2015
LIONS CLUBE DE BRODOWSKI
16/09/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário