quarta-feira, 5 de maio de 2010

ORGULHO DE SER LEÃO






        A cada participação em campanhas realizadas pelo Lions Clube de Brodowski, percebo o quanto é gratificante fazer parte dessa grande família. Noto também que para seguir o lema “ NÓS SERVIMOS”, é preciso ter muito mais que garra e dedicação. 
É preciso muita perseverança, e porque não dizer, até muita paciência, muita tolerância.
   Em campanhas realizadas, encontramos pessoas que não contribuem em nada para tentar fazer a vida de um próximo um pouco melhor. E que quando se deparam com voluntários em suas campanhas, são elas, estas pessoas (minoria, felizmente), a criticarem e colocarem defeitos nos serviços realizados, talvez por não entenderem a verdadeira filosofia de serviço desinteressado, que é a base do leonismo.
   Ai vem então, ainda mais o orgulho de ser um LEÃO. Sinto-me engrandecido em poder compartilhar da amizade de companheiros que nesses momentos de adversidades, sabem contornar a situação com respeito, serenidade e sabedoria e se colocam à disposição para ajudarem aquele que critica.
    Felizmente, em nossa cidade, a grande parcela de nossa população é dotada de grande espírito de participação, de solidariedade, o que contrabalança, de maneira positiva, esta minoria de pessoas desinteressadas, que não afetam a motivação, o trabalho e a dedicação de nossa família Leonística.
    Agradeço a Deus por ter colocado o LIONS no meu caminho, no de minha domadora e de minhas filhas, no momento certo, e ter colocado companheiros excelentes que possuem a paciência e ensinam tudo aos que chegaram, como eu, ao leonismo recentemente. Que nos provam que o leonismo, que o serviço desinteressado, que a solidariedade, quando praticados na sua essência, valoriza a nossa vida nesta caminhada.
    Companheiros que possuem a humildade de saber dividir experiências, aprendizados que a vida de Lions lhe proporcionaram, nestes 33 anos de existência do nosso LC Brodowski.
         Por isso depois de cada campanha, de cada visita, de cada participação em eventos distritais,  de cada reunião em nosso clube, sinto-me fortalecido e posso reafirmar que o que fiz meio timidamente na minha posse, hoje encho o peito de orgulho, de satisfação e solto com força e vigor, um URRO DO LEÃO.


CL JOSÉ LUIZ SUARES PUGNOLLI
Diretor Social – LC BRODOWSKI – SP
04 de maio de 2.010 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário