segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EDITORIAL LEÃO DE BRODOWSKI, janeiro-2011


Editorial


       Depois de 6 meses de inatividade, mantendo apenas o intercambio virtual, causados pelas dificuldades financeiras principalmente, o LEÃO DE BRODOWSKI volta com mais uma edição impressa, neste mês em que comemora 34 anos de fundação e recebe a visita oficial do casal Governador do LC-6, CL Mauricio de Souza/CaL Selma.
      Mesmo enfrentando os problemas inerentes a todos os clubes, praticamente, o LC Brodowski vem mantendo a sua participação ativa no leonismo e na comunidade, com ENVOLVIMENTO, COMPROMISSO E AÇÃO POR UM MUNDO MELHOR, lema que vem norteando o clube, tão bem idealizado pelo nosso casal Presidente CL José Mário /Mariza.
     O nosso mundo, e principalmente, o nosso Brasil passa por momentos difíceis, especialmente nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, onde a chuva vem causando tragédias que abalam o mundo, e também no Rio Grande do Sul, onde a seca vem provocando também várias tragédias. Vimos nestes casos, especialmente no do Rio de Janeiro, a solidariedade leonística aflorar e mostrar quão vivo está o nosso movimento.
   Mesmo neste clima de tristeza ao ver tantas pessoas perderem tudo, especialmente a vida, temos que tocar o barco e seguir em frente, cumprindo a nossa missão, intercalando tristezas com alegrias. E procuramos fazê-lo com dignidade e com as condições de que dispomos para tentar atender a tudo que nos é solicitado.
   E assim, marcamos este 34º aniversário de fundação, felizes com mais este ano de atividades, com a visita do Casal Governador, e vendo que o leonismo nos dá forças para SUPERAR DIFICULDADES E APROXIMAR A HUMANIDADE.
   Mais uma vez, esse lema do nosso Governador é posto à prova e vence.
   Que as nossas alegrias por estes dois acontecimentos de fevereiro de 2.011 sejam um lenitivo para as tristezas de janeiro. E que saibamos agradecer por vivermos em uma região tão abençoada como é o nosso Estado de São Paulo e como é Brodowski, e que este agradecimento continue na forma da solidariedade já demonstrada e do serviço desinteressado que procuramos desenvolver.
   Dedicamos este LEÃO DE BRODOWSKI ao nosso saudoso Leão Orientador CL SEBASTIÃO FERNANDO GOMES e aos nossos padrinhos físicos, CL JOSÉ PUPIN NETO, de saudosa memória e do ainda atuante CL IDAIR FANTINARI, brodowskiano de nascença e batataense de coração, que continua nas lides leonisticas, e ao LC BATATAIS que no dia 09 de fevereiro de 1.977 apadrinhou o LC BRODOWSKI.
    

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário