quarta-feira, 18 de julho de 2012

COMPANHEIRISMO E SERVIÇO


COMPANHEIRISMO E SERVIÇO

As pessoas se afiliam a um Lions Clube por diversas razões, mas a principal delas é o desejo de auxiliar as pessoas carentes através do serviço desinteressado. Se o clube não lhes proporcionar a oportunidade de experimentar o que estão procurando, e se não sentirem que suas contribuições são necessárias ou valiosas, esses associados irão procurar em outros lugares pela chance de servir.
Conservar os Leões existentes é fundamental para o sucesso de qualquer clube. Em geral, os associados permanecem porque estão satisfeitos com algum aspecto de seu envolvimento, seja pela participação ou pela satisfação que sentem após um trabalho bem feito. A conservação de associados e trazer novos associados  é um processo importante e deve ser contínuo em todos os clubes.
Procure, companheiro Presidente, motivar ainda mais os associados neste inicio de sua nova gestão, dando continuidade aos seus projetos do AL anterior, marcando ainda mais seu ano leonistico. Reúna seus associados e programe mais uma atividade se serviço que envolva todos os leões.
Ligue para todos os companheiros mostrando a importância de sua participação, envie emails e/ou mensagens para o celular de cada um deles. O Associado precisa se sentir importante e lembrado.
Após a atividade de serviço (em um orfanato, asilo, casa de apoio, ou Atividade Permanente de seu Clube e no final de uma reunião distrital, (já marcada para os dias 24 e 25 de novembro, em Brodowski-SP), programe um Companheirismo com um lanche e agradeça a todos por aquele momento que será especial.
Todos irão se sentir motivados e dispostos a continuar Servindo POR UM CLUBE CADA VEZ MAIS FORTE, que diretamente fará também com que o DISTRITO seja mais forte.
A nova mentalidade deve ser que DEVEMOS MOTIVAR ASSOCIADOS PARA QUE AUMENTEM AINDA MAIS NOSSA FORÇA DE TRABALHO.

CLMJ Presidente, contamos com sua liderança e apoio. Contamos com a participação e colaboração de todos os companheiros, não só para conservamos os nossos associados atuais, mas também para que possamos aumentar ainda mais o nosso associativo.
A retenção de associados (aqueles que realmente são importantes para a vida de um Lions Clube) com a chegada de novos é condição primordial para que o leonismo se fortaleça.
Fortalecendo o clube, criando o elo de amizade e de companheirismo entre os associados, de uma maneira intensa, onde se possa sentir realmente que se está no meio de verdadeiros amigos/companheiros, sentir que estamos fortalecendo a nossa própria família, todos que lutam nessa missão, também crescem e participam.
O verdadeiro companheirismo está dentro de nossos corações, quer através de ações e atitudes e nunca usar o seu suposto titulo de "líder", para conquistar posições dentro de seu clube e ou distrito, menosprezando aqueles que um dia lhe estenderam as mãos...
Portanto, sejamos companheiros no dia-a-dia. Sejamos companheiros em nossas atitudes. Sejamos companheiros na expressão mais enraizado nos preceitos leonísticos.
Se assim acontecer, ou seja, a retenção de associados prestativos e dotados do verdadeiro sentido do leonismo, com a chegada de novo associado, como está acontecendo aqui no LC Brodowski, temos a certeza de que então, o LEONISMO E O COMPANHEIRISMO sairão vitoriosos.
Exemplos já estão sendo dados pelo nosso clube. Associado jovem (CL Raul Suarez) que chega afirmando “ A vinda de um novo associado é sempre uma conquista, e não será apenas para a contagem de membros, mas para se juntar ao companheirismo e fazer acontecer os princípios do Lions, buscando sempre fazer o bem para a sociedade, família e amigos. “
O clube lhe dá a oportunidade de servir, e o novo associado se estiver motivado e preparado para trabalhar, sem duvida se encaixará perfeitamente como companheiro Leão.” E a afirmativa do CL Presidente que tão bem soube unir os ensinamentos de nossos grandes lideres, quando disse : “Agora neste AL, pretendo desenvolver COMPANHEIRISMO, ORGULHO E HONRA, sabendo SUPERAR DIFERENÇAS E APROXIMAR A HUMANIDADE, sendo UM FAROL DA ESPERANÇA na comunidade, podendo me tornar um LIDER SERVIDOR, e dizer EU ACREDITO, sempre buscando ser um dos VOLUNTÁRIOS NO SERVIR, em um MUNDO DE SERVIÇOS, e procurar A UNIÃO DA EXPERIENCIA DE UM JUBA LARGA COM A GARRA DE UM JOVEM LEÃO”,   é a prova inconteste que o LC Brodowski está no caminho certo. E que a verdadeira formula do sucesso para um clube está resumida no lema do nosso Presidente deste AL 2012/2013, e também do AL 2011/2012, que se apoia na tese fundamental da nossa Associação Internacional de Lions Clubes, que é
                                                NÓS SERVIMOS !


                                                                                            CLMJ ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
    Secretário AL 2012/2013
Editor LEÃO DE BRODOWSKI
    Brodowski, 17 de julho de 2.012




Nenhum comentário:

Postar um comentário