quarta-feira, 15 de maio de 2013

A HORA É AGORA


Primeiramente gostaria de agradecer aos CCLL que trouxeram os convidados, e agradecer os convidados por terem aceito o convite e por terem dedicado um pouco do seu tempo para melhor conhecer o Lions.
Saibam vocês que para estarem aqui, seus nomes foram indicados e tiveram que ser aceitos por unanimidade pelos CCLL, pois se algum dos CCLL por qualquer motivo mostrasse restrições, imediatamente seus nomes seriam retirados da pauta de aprovação.
Claro que não vai ser nesse primeiro contato com o Lions que vocês vão conhecer os nossos trabalhos e a nossa conduta perante a comunidade. O primeiro passo já está sendo dado por vocês e para que possam gostar de algo novo, primeiro precisam conhecê-lo e com o Lions não é diferente, é necessário que vocês participem e se envolvam, para despertar em vocês a vontade de servir.
Em 5 anos participando desse movimento, eu me identifiquei e procurei aprender, estudar o que é o Lions e então me envolver realmente no mesmo. Sempre fui muito bem recebido pelos CCLL mais antigos, que me deram oportunidade e não mediram esforços para tentar responder a todos as minhas dúvidas.
Então caros convidados e jovens Leão, depende de vocês aprender aonde quer chegar no Lions e com o Lions.

Quando aprovamos o nome de vocês, uma das qualidades que analisamos foi o espírito de liderança, pois o Lions se diferencia das outras entidades justamente por mostrar essa liderança, e por tentar solucionar os problemas sempre com inteligência.

Porém, não podermos confundir ser líder com ser patrão, gostaria de dar um exemplo para analisarmos a diferença.
Imaginem uma grande pedra com uma corda amarrada nela e 3 pessoas puxando essa pedra pela corda, o patrão estaria sentado em cima da pedra incentivando as pessoas a puxarem, agora imaginem a mesma situação só que nesse caso em vez do patrão estaria o líder a frente das 3 pessoas, no começo da corda não apenas incentivando, mas também ajudando a puxar a corda.
É dessa liderança que o Lions precisa, foi com esse pensamento que entrei no Lions e gostaria de mostrar para vocês que nós aqui presentes temos orgulho de ser sócios de um clube de serviços, que preza pela amizade, companheirismo, sinceridade e honestidade.
            O Lions, desde a sua fundação até hoje tem uma longa história construída inicialmente pelos seus fundadores – CL Douglas e CL Nelson, um quase fundador CL Caetano e outros ainda como CL Dias, CL José Mario Jorge, CL Elves e CL Edson, que completam quase 15 anos ou mais de envolvimento com o Lions.
            Belíssimo exemplo dado por todos esses CCLL citados, então agora vamos nós CCLL Jovens Leão com ajuda e experiência dos Jubas Largas, escrever uma história de mais 36 anos de sucesso, mostrar a força do Lions para comunidade e para o nosso Distrito LC6.
            A oportunidade está batendo em suas portas, agora cabe a vocês não deixar passar esse momento, e quem sabe em um futuro próximo podemos estar juntos para ouvirmos seus urros de Leão.
Leonisticamente,


                                                                        CLMJ José Luis Suarez Pugnoli
                                                                  LC Brodowski – 07 de Maio de 2013
                                                                  36ª Reunião – Presidente/ AL 2012/2013

“A união da experiência de um Juba Larga com a garra de um jovem Leão!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário