domingo, 20 de dezembro de 2009

BRODOWSKI E LIONS RECICLAM PARA A VISÃO – CAMPANHA DOAÇÃO DE ÓCULOS

Brodowski, dezembro de 2009. Os Companheiros Leões de Brodowski estão pedindo as pessoas para doarem os óculos usados ao Programa de Reciclagem de Óculos de Lions Clubs International.

Durante os mêses de dezembro a fevereiro, o Lions Clube de Brodowski estará coletando óculos usados com lentes normais e escuras, de grau e para leitura, como parte de um programa especial de reciclagem. Os óculos arrecadados serão limpos e preparados para distribuição em países em desenvolvimento onde os cuidados à visão são geralmente caros e de difícil acesso.

"Precisamos que todos colaborem doando seus óculos usados", disse o CL Caetano Adami Neto. "Na maioria dos países em desenvolvimento, um exame da vista custa quase o salário de um mês de trabalho e também, muitas comunidades só são servidas por um oftalmologista, tendo que atender a um número excessivo de pessoas."

Os óculos doados serão despachados para o Centro Regional de Reciclagem de Óculos de Lions onde serão limpos, classificados por grau das lentes e preparados para distribuição pelos Lions clubes e outros grupos.

Para doar óculos usados (de grau, para leitura ou óculos escuros), deposite-os nas caixas de coleta marcadas “Campanha Doação de Óculos” localizadas em vários pontos comerciais e escolas de nossa cidade.

O Lions Clube de Brodowski realiza suas reuniões toda terça-feira às 20:30 (horas) na sua Sede Social sito à Rua Jose Fabbri,335. Os Lions clubes são grupos de voluntários, homens e mulheres, interessados em identificar as necessidades prementes da comunidade e juntos trabalhar para atendê-las. Os interessados em obter mais informações ou em participar do Lions Clube de Brodowski, poderão contatar CL Caetano Adami Neto pelo telefone 3664-4463, e-mail jaconstrucoes@terra.com.br.

O Lions Clube Internacional é a maior organização de clubes de serviços do mundo com cerca de 1,35 milhão de sócios em 45.000 Lions clubes em 200 países e áreas geográficas. Desde 1917, os Companheiros Leões ajudam as pessoas cegas e deficientes visuais, tendo também feito o compromisso de prestar serviços humanitários em suas comunidades e aos jovens e crianças de todo o mundo. Para maiores informações sobre Lions Clubs International, visite o Website, www.lionsclubs.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário