domingo, 20 de dezembro de 2009

CONCURSO CARTAZ SOBRE A PAZ 2009 - LC-6


PEDRO WOCH RODRIGUES VENCE A COMPETIÇÃO EM NÍVEL DISTRITAL DO CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ DE LIONS CLUBE INTERNATIONAL

Pedro Hoch Rodrigues, um estudante da EMEF Elza Leite da Costa, conquistou a primeira etapa para se tornar um artista internacionalmente reconhecido vencendo a competição em nível local patrocinada pelo Lions Clube de Brodowski.
O cartaz do jovem Pedro Woch Rodrigues, foi um dos 350.000 inscritos de todas as partes do mundo no Concurso de Cartaz sobre a Paz de Lions Clube Internacional. O Lions Clube Internacional patrocina este programa para enfatizar a importância da paz mundial para os jovens do mundo todo.
"Juntos de Mãos dadas, com o Poder da Paz e o Amor Fraterno, construiremos um mundo melhor", disse o jovem de 11 anos de idade, original de Brodowski. O cartaz foi escolhido por um corpo de artistas plásticos de Brodowski sendo eles: Delisberto de Oliveira, Ailton Ronaldo da Silveira, Antonio Ailton Rufato e Pombinho, pela originalidade, mérito artístico e representação do tema do concurso "O Poder da Paz." O julgamento foi realizado em /15/novembro/2009 no Museu Casa de Portinari, a quem o Lions Clube de Brodowski agradece a participação de toda equipe do Museu e também toda direção, funcionários e professores da Escola Elza Leite da Costa.
O CL Caetano Adami Neto, presidente do Lions Clube de Brodowski, disse que está bem impressionado com a criatividade dos estudantes da Escola Elza Leite da Costa. "É evidente que estes jovens têm idéias claras sobre o que a paz representa para eles. Estou muito orgulhoso de ter proporcionado esta oportunidade para que eles compartilhassem as suas visões."
"Para conquistar o grande prêmio, o cartaz do jovem Pedro Woch Rodrigues deverá passar pelas competições em níveis de distrito, distrito múltiplo e internacional", disse o CL Caetano Adami Neto.
No final serão selecionados um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de mérito. O grande prêmio inclui US$2.500, mais uma viagem para o vencedor e dois membros da sua família a Nova York, EUA, para participarem da cerimônia de premiação durante o Dia do Lions com as Nações Unidas. Os 23 vencedores do prêmio de mérito receberão um certificado e US$500.
"O nosso clube está torcendo para que o cartaz do Pedro Woch Rodrigues avance na competição e que a sua visão seja compartilhada com as pessoas de todas as partes do mundo", disse o CL Elves Sciarretta Carreira, coordenador do concurso.
Na 2ª. Etapa, a nível distrital, que abrange o LC-6 em 70 clubes, o julgamento dos cartazes, por uma deferência toda especial do CL João Rodini Luiz, Coordenador do Concurso, e o apoio do CL Elves S. Carreira, Assessor Adjunto, foi escolhido o MUSEU CASA DE PORTINARI, berço de um dos maiores pintores brasileiros e internacional, CANDIDO PORTINARI. De imediato, a diretoria do Museu abraçou a iniciativa e deu todo apoio para este concurso. Os cartazes escolhidos pelos clubes ficaram em exposição no salão nobre do Museu durante vários dias, e no dia 25 de novembro, às 10 hs., com a presença do casal Governador CL Antonio Carlos Bittar/Edileila, do vice Governador, CL Mauricio de Souza, dos assessores diretos do Cartaz sobre a Paz, CCLL Rodini e Elves e do CL Antonio Douglas Zapolla, Assessor Adj. de Divulgação Leonística, o julgamento foi realizado, estritamente dentro do regulamento e finalidade de LIONS INTERNACIONAL. O Museu nomeou uma comissão de 6 artistas plásticos: ANTONIO AILTON RUFATO, AYLTON RONALDO DA SILVEIRA, ALEXANDRE FERRO AISSA, DELISBERTO DE OLIVEIRA, FERNANDA ERICA PUGA RUFATO E MANOEL POMBINHO (este pintor e escultor internacional), que após ouvirem as explanações dos coordenadores e do Governador, ficaram isolados dentro da exposição, analisando os trabalhos, expostos sem os nomes dos autores, e de uma maneira unânime, escolheram, baseados nestes critérios, o cartaz do aluno Pedro Woch Rodrigues, da EMEF Elza Leite da Costa, de Brodowski. Após o julgamento, a comissão julgadora se reuniu com os dirigentes leonísticos e explicaram minuciosamente os critérios que usaram para chegarem ao veredicto final. Os CCLL Rodini e Bittar usaram da palavra e agradeceram sobremaneira a esta comissão julgadora e principalmente à direção do Museu, nas pessoas da Diretora Angélica Policeno Fabbri, Museóloga, Amélia S. Franzoni, Ana Maria Rufato Furukawa e Cristina, que deram todo o apoio e puderam proporcionar ao Distrito LC-6, esta escolha do vencedor do Concurso do Cartaz Sobre a Paz, num local totalmente adequado para a arte, sob a aura de Candido Portinari .
Os artistas elaboraram depois uma ata sobre o concurso e o parecer técnico dos critérios que foram decisivos na escolha do Cartaz e que está publicado em anexo.
Brevemente o Lions Clube de Brodowski prestará uma homenagem ao Pedro Woch Rodrigues pela destacada participação no concurso, e receberá da Governadoria do Distrito LC-6, na distrital a ser realizada em TANABI-SP, em FEVEREIRO/2010, o seu premio:  NOTBOOK,
Visite o Website da associação, www.lionsclubs.org. O Lions Clube Internacional é a maior organização de clubes de serviços do mundo com cerca de 1,35 milhão de sócios em aproximadamente 45.000 clubes, em 200 países e áreas geográficas. Desde 1917, os Lions clubes têm prestado assistência aos cegos e deficientes visuais e firmaram o compromisso de servir as comunidades e jovens em todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário