segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NOSSA HOMENAGEM A UM GRANDE LEÃO

Feliz é aquele que participa com atitudes nobres, dando vida às obras que auxiliam o seu próximo.
Muitas metas do ser generoso, altruísta, trabalhador incansável, clareando o caminho a servir, exemplifica o que seja participação.
O comparecimento em qualquer evento, é também participação, que é louvável pelo prestigio oferecido; entretanto, em se tratando de um clube de serviço como o nosso clube de Lions, essa palavra "participação", simbolizando o slogan do casal governador do Distrito, CL Luiz Carlos e CaL Nilde - Companheirismo, Solidariedade e Participação - torna-se um procedimento global. Participar é tudo que se necessita como complementação principal, sintonizando sentimentos, para continuarmos servindo nossa comunidade.
A participação dos Companheiros em congraçamento, num ambiente fraterno, torna as idéias explanadas, próprias para informações significativas com uma visão clara dos pontos a serem decididos, quanto aos problemas anunciados.
Quem não participa, não sente a importância das confraternizações em nossa sociedade, onde se trocam idéias com muitas experiências, procurando edificar o grupo unido para o trabalho de servir, que é o nosso movimento, cheio de forças psíquicas de valorosos Leões.
Certa feita, ouvimos um velho Leão dizer a um dos nosso Companheiros : "você perdeu por não participado da reunião", é o mesmo que dizer : 'a reunião foi ótima, você não fez falta' .
Naturalmente, quem não participa perde, mas todos fazem falta para um maior dinamismo que se empregna à equipe organizadora, com grande participação, produzindo magnificas ações.
A união de maior número de participantes a fins, fortifica o grupo solidário.
Há Companheiros Leões participando por toda parte, como convidados a ajudar em planos diversos nas organizações não governamentais, como voluntários responsáveis, realizando feitos, não podendo entra hoje em congraçamento com os companheiros; entretanto, designados pela diretoria e motivados pelo mesmo ideal de servir, participam, realizando em nome de Lions.
Aquele que se isola, se enclausura, não convivendo com os Companheiros, torna-se um desmotivado, ajudando no enfraquecimento do grupo que necessita sempre de participação efetiva dos velhos e ativos Leões.
E por falar em ativos Leões que fraternalmente participam do mesmo ideal, o de servir, tendo o grande mérito participativo fortalecendo o clube, muitas vezes tem alguém que pela má interpretação do artigo 3º , seção 9, item "d', dos Estatutos de Lions, se desliga dessa participação sem mérito, pois ainda é um ativo Leão que tem o privilégio de servir, sem necessidade provável de preencher, virtualmente, uma ficha de inscrição de incapacidade para participar. É uma pena, pois esses muitas vezes tornam-se solitários.
São velhos Leões possuidores de bagagens de idéias de um grande ideal, sempre solidários, com experiências que empolgam quando relatadas; esses não podem deixar de serem ativos, participando.
Vamos tornar-nos cada vez mais fortes, sempre participando como ativos Leões, que possam oferecer um cota a mais em ações leoninas com um entusiasmo sempre crescente.
A participação torna-se o maior fator na cooperação, servindo para um final feliz.


CL MÁRIO MARCOS POMPEU DE ARAÚJO (Marico)
PDG AL. 1987/1988
LC Ribeirão Preto/Centro - SP PDG 87/88 Lions Clube de Ribeirão Preto - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário