quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


O RESPEITO QUE SE DEVE AO VISITANTE EM NOSSO CLUBE

É uma honra para qualquer Lions Clube receber a visita do Companheiro Leão Governador ou de um dirigente leonístico. Primeiro, que, pelos preceitos leonísticos, o companheirismo deve ser desenvolvido como uma prova de união de princípios e de compreensão recíproca. Segundo porque o Dirigente visitante estará sempre a serviço, levando uma mensagem de fraternidade, de respeito, de consideração e de trabalho leonístico indispensáveis aos clubes visitados e seus associados. Nos dias de hoje, quando são tão escassas as presenças em nossos clubes de companheiros de outros Lions, a oportunidade de ouvi-los se torna quase um privilégio.

E, porque não recebê-los e ouvi-los com todo respeito que os princípios da educação nos ensinaram no Lar, na Escola, no trabalho e mesmo no dia a dia de convivência humana?

Lembremos que um CL presente em nosso clube deixou sua família, obrigações importantes de seu trabalho remunerado e alguns poucos momentos que possui para o seu lazer e seu descanso, para participar gratuitamente de alguns instantes de Leonismo e nos transmitir sua experiência no movimento, trazer ensinamentos de sua vida pessoal ou trocar informações sobre problemas e soluções de interesses mútuos.

A visita do CL Governador do Distrito em nosso clube, Divisão ou Região é um privilégio que acontece uma única vez por ano, na grande maioria de clubes de um Distrito. Alguns têm a oportunidade, de recebê-los novamente em função de uma data importante ou de uma comemoração especial, como também oportunidade quando o Lions Clube inaugura uma obra social.

Mas, voltando à visita oficial do casal Governador, acreditamos que se deve criar um ambiente festivo para essa honra, que procuramos repartir com nossas companheiras e domadoras, com nossas autoridades locais e com nossos amigos convidados.

Mas, essas visitas são de trabalho, pois Lions não é festa, nem coquetéis bem apresentados de pratos saborosos ou bebidas finas.

O importante é a essência do evento: o Lions como órgão prestador de serviços à comunidade e portador de mensagens que visam fortalecer o ideal do serviço desinteressado e da amizade desinteressada..

O CL Governador vem ao clube para apresentar o programa de atividades do distrito, as recomendações de Lions Internacional e reforçar, com sua mensagem, os ideais que regem os princípios do leonismo. Nosso atual Governador, CL Antonio Carlos Bittar e CaL Edileila, da querida Mirassol, vem ao longo destes 5 meses de mandato, levando com muito COMPANHEIRISMO, ORGULHO e HONRA, o exemplo de um casal que ama o leonismo, desinteressadamente. Através de suas simplicidades, mostrando que são apenas mais um casal leão lutando pelo ideal de Melvin Jones, e provando a todos, como disseram em sua mensagem de posse, “ que não queremos ser estrelas. Somos simplesmente semeadores de carinho, compreensão, tolerância, perseverança, de muita motivação, esperança e fé. “

E isto eles estão conseguindo, graças à formação leonística que receberam de seus pais, CL Elias e Olga, leões desde 1956, e que estão passando ainda, ao filho CL Bittar, desde 1983, esta formação singela, mas forte de caráter e de desprendimento.

Por isso tudo, pensemos e repensemos a nossa atitude e a nossa impaciência, para receber com o máximo respeito esse CL que representa a expressão do movimento leonístico distrital, e também aqueles assessores que o acompanham.

E que o CL Presidente da mesa proceda, se for preciso, com mais rigor para que se faça o silencio indispensável para que seja ouvido, com a atenção devida, o companheiro orador, seja ele o Governador, assessor distrital ou autoridade local, contribuindo assim para que as mensagens sejam assimiladas e bem aproveitadas.

Se não pelos menos, que possa motivar o CL apático, a domadora ou companheira desinteressada ou o convidado alheio, a pelo menos por educação e pela consideração que merece um hospede em nossa casa.

Findo então, os trabalhos protocolares, as mensagens de leonismo, a essência da reunião, que todos possam se confraternizar e conversarem descontraidamente, reforçando a amizade e o companheirismo tão característico dos verdadeiros leões.

Assim acontecendo, temos certeza então que todos terão sempre vontade e disposição para retornar ao Lions Clube, pois foram bem atendidos, foram respeitados e puderam transmitir e receber ensinamentos leonísticos e de vivencia dentro da maior ética, o que reforça o ideal e a vontade de trabalhar em prol do serviço desinteressado.

E todos estarão contribuindo para proporcionar ao nosso Governador, CL Antonio Carlos Bittar/CaL Edileila, serem semeadores de clubes, de companheiros, de companheiras, de domadoras, que certamente irão oferecer ao nosso próximo casal Governador CL Mauricio de Souza/CaL Selma, da querida Batatais, um campo semeado e cada vez mais dando frutos de um verdadeiro ideal de companheirismo, de solidariedade, de fé e de esperança em um leonismo cada vez mais pujante, forte, coeso. Tudo tão necessário e importante naqueles que sabem dar valor ao ser humano como prestador de serviços ao semelhante e às suas comunidades. E contribuírem, todos nós, para que ano após ano, cada dirigente seja capaz de proporcionar aos seus sucessores, nos cargos distritais, um campo mais semeado, onde a colheita de amor, de COMPANHEIRISMO, de ORGULHO e de HONRA, vá se tornando sempre e sempre, cada vez mais fértil.

CL Antonio Douglas Zapolla

Assessor Adj. de Imprensa e Divulgação Leonística .´. LC-6

LC Brodowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário